Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

G1

Saiba como funciona a bonificação regional, nova modalidade de seleção adotada pela Unir


Compartilhe:

Publicado por

em


Bonificação regional garante acréscimo de 18% da nota de estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas de Rondônia. Visão da sede administrativa da Universidade Federal de Rondônia (Unir) em Porto Velho
Loide Gonçalves/g1
Quem estudou todo o Ensino Médicos em escolas públicas de Rondônia pode conseguir “pontos extras” para concorrer a uma vaga na Universidade Federal de Rondônia (Unir). Isso porque, a instituição implantou uma nova forma de seleção: a bonificação regional.
Caso se encaixe nas exigências, o estudante pode ter um acréscimo de 18% na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A nova regra já está em vigor na seleção mais recente da Unir que oferece mais de 2,6 mil vagas para este ano. Os candidatos podem concorrer com as notas do Enem realizado entre 2021 e 2023.
As inscrições que oferecem a bonificação serão abertas na próxima terça-feira (14) e seguem até o dia 28 de janeiro.
A nova modalidade atende uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e tem o objetivo de garantir inclusão e, sobretudo, ampliar o acesso dos estudantes das escolas públicas rondonienses à universidade pública.
A Unir também incluiu novas populações na sua política de ações afirmativas: pessoas trans, quilombolas e do campo.
Entenda: Unir reserva vagas para pessoas trans, quilombolas e do campo e anuncia outras mudanças; entenda

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: