Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

Jurídicas

Corregedoria-Geral do TRT-14 encerra ciclo de Correições 2023


Compartilhe:

Publicado por

em

As últimas Unidades correicionadas foram  Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul no estado do Acre e Cacoal, Rolim de Moura e Pimenta Bueno em Rondônia.

Em continuidade às correições ordinárias pelas unidades da Justiça Trabalhista de Rondônia e Acre, a Corregedoria-Geral do TRT-14, sob a condução do desembargador-corregedor Osmar J. Barneze, encerrou o ciclo de correições de 2023. As últimas visitas correicionais foram realizadas no período de 5 de novembro a 7 de dezembro, abrangendo as Varas do Trabalho de Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul no Acre, e as VTs de Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e São Miguel em Rondônia.

O objetivo é avaliar e aprimorar continuamente as atividades administrativas e judiciais das Unidades do Trabalho, visando sempre entregar serviços eficientes e céleres à população.

As atividades correicionais contaram com a participação da secretária-geral da Presidência, Tama Mendes Ohira; do diretor-geral, Lélio Lopes Ferreira; do secretário da Corregedoria Regional, Eduardo Morais da Costa; do técnico judiciário – especialidade agente de polícia – do Núcleo de Segurança Institucional, Antônio de Souza Medeiros; além dos servidores da Secretaria da Corregedoria, que prestaram auxílio de forma remota.”

>> Acesse aqui as atas de correição

A Ata de correição de Pimenta Bueno é a primeira elaborada pela Corregedoria-Geral com uma simbologia natalina, e traz uma mensagem do corregedor-geral, desembargador Osmar J. Barneze. A mensagem lembra o verdadeiro significado do Natal e a importância da contemplação do espírito, da renovação do carinho, da ternura, da reconciliação e da gratidão.

O corregedor destaca a importância da esperança, e de reacender nos corações a chama da vida. Um trecho da mensagem faz referência ao que disse Vinícius de Moraes: “para isso somos feitos: para a esperança no milagre; para a participação da poesia” e, aos seus versos, ouso-me a acrescê-los: para experimentar o espírito do Natal”.

Em outro trecho, o corregedor ressalta que no Natal há a contemplação do espírito, a renovação do carinho, da ternura, da reconciliação e da gratidão. “Por isso, na lista de presentes, o desejo: que na abóbada infinita de nossos corações, soem cânticos vivos de alegria, a relembrar o milagre da vida, cujo berço jaz naquela pobre e humilde estrebaria”, cita Barneze sobre o verdadeiro significado do Natal.

A Ata da Correição Ordinária da Corregedoria-Regional  conta com os recursos de “visual law”, os quais permitem um visual ainda mais moderno, o processo de leitura é mais dinâmico e intuitivo, com textos objetivos e linguagem simplificada. A nova estrutura foi implantada em julho deste ano e facilitou ainda mais a compreensão pelo usuário da Justiça do Trabalho.

Secom/TRT14 (Yonara Werri | Foto: Corregedoria-Geral)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhe: