Conectado por

Rondônia, terça, 30 de abril de 2024.

Destaque

MP obtém condenação de membros de uma mesma família por homicídio em Monte Negro; penas somam mais de 100 anos de prisão


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério Público de Rondônia, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes e Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ), obtve na última segunda-feira (2/10) a condenação de quatro homens, integrantes de uma mesma família, pela morte de Edeilson (leiteiro), no município de Monte Negro. Ao todo, as condenações somam mais de 100 anos de prisão em regime fechado.

De acordo a sentença, o crime ocorreu em abril de 2020, quando os réus se uniram para arquitetar um plano de vingança pelas mortes de seus irmãos e cunhado, ocorridas dias antes em um bar, em Monte Negro. Os acusados fizeram uma lista de pessoas que eles apenas suspeitavam serem os autores dos crimes, e, em seguida cometeram uma sequência de assassinatos, ceifando a vida de três pessoas diferentes, dentre eles Edeilson.
Os réus são conhecidos na região por integrar uma organização criminosa e praticarem extorsões, tráfico de drogas e outros homicídios.
No julgamento, realizado na 1ª Vara Criminal de Ariquemes, o Conselho de Sentença acolheu todas as teses sustentadas pelo MPRO, e condenou os réus C.P da S, E.P da S, M.P da S e G do S pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, fútil, meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e praticado por grupo de extermínio.
Penas – C.P da S foi condenado a 30 anos de reclusão, E.P da S a 28 anos de reclusão, M.P da S e G do S a 24 anos e 8 meses de reclusão cada um, todos em regime fechado.

Na última semana também foram condenados mais três membros da família, acusados por outra morte, praticada pelo mesmo motivo, contra uma mulher. Os réus C.P da S, L.P da S e G. B do S, foram condenados respectivamente a 26 anos e 8 meses de reclusão, 23 anos e 4 meses de reclusão e 20 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado.

 
Atenciosamente,
Compartilhe: