Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

Geral

Prefeitura de Porto Velho vai pagar piso nacional aos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias


Compartilhe:

Publicado por

em

Categorias prestam um importante serviço na promoção da saúde pública no município
Implementação do piso está amparada em regulamentação estabelecida pelo Ministério da SaúdeImplementação do piso está amparada em regulamentação estabelecida pelo Ministério da Saúde

A Prefeitura de Porto Velho vai implementar o piso salarial do Agente de Combate às Endemias (ACE) e do Agente Comunitário de Saúde (ACS). O valor do piso equivale a dois salários mínimos, que é de R$ 2.640,00. A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios nesta terça-feira (8), através do Decreto nº 19.226, de 7 de agosto de 2023, e entra em vigor na data de sua publicação.

“Estamos implementando o piso nacional para essas duas importantes categorias, que prestam importante serviço para a sociedade, na promoção da saúde pública. Isso está sendo possível graças aos ajustes que a prefeitura promoveu, com o objetivo de sanear as contas públicas, de maneira a ter margem que permitisse essa medida”, destacou o prefeito Hildon Chaves.

A exemplo dos demais servidores do município de Porto Velho, em julho, essas duas categorias foram contempladas com a revisão geral anual, no percentual de 5,79%, corrigindo a inflação.

A implementação do piso está amparada em regulamentação estabelecida pelo Ministério da Saúde, para assegurar os repasses de valores para o pagamento da remuneração dos profissionais Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, com vínculos direto e indireto.

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: