Conectado por

Rondônia, sexta, 10 de maio de 2024.

Política

Cristiane Lopes visita Instituto Diabetes Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em

O objetivo do encontro é viabilizar políticas públicas em prol do diabetes tipo 1 e assegurar tratamento e amparo as famílias de Rondônia e de todo Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes, juntamente com a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste – RO, Rosária Helena, fizeram questão de conhecer pessoalmente o Instituto Diabetes Brasil em Brasília, que cuida de uma pauta tão necessária, os vários casos de diabetes tipo 1 no Brasil, e foram recebidas com muita alegria pela presidente do instituto, Jaqueline Correia.

A deputada federal, segundo a presidente do IDB, foi a primeira parlamentar que visitou a sede do instituto e se mostrou comprometida com o tema proposto. “Eu criei uma frente parlamentar para mães atípicas e agora sei que pessoas com diabetes, também podem ser inseridos na pauta, por isso irei trabalhar para criar meios de inclusão e informação para a população de Rondônia e de todo Brasil que lidam com a diabetes tipo 1”, frisou Cristiane Lopes.

Já a vereadora Rosária, grande idealizadora desse encontro, ficou muito emocionada e realizada por participar dessa visita. Uma mulher de grande influência e destaque em seu estado que batalha arduamente para contribuir com pautas sensíveis, como essa. “Fiz questão de convidar a deputada Cristiane para vir comigo nessa agenda, pois sei que ela é uma mulher corajosa e firme como eu, e juntas vamos atuar não só em Ouro Preto, como em todo estado de Rondônia, e também no Brasil”, argumentou.

Mas, essa visita começou quando a deputada esteve em Ouro Preto do Oeste, a convite da vereadora Rosária para conhecer uma família muito especial, e por causa dessa visita, nasceu o desejo de conhecer mais sobre o instituto e sobre os casos de diabetes tipo 1. Essa família relatou a experiência de como lidam com uma criança com diabetes tipo 1 e em meio às lágrimas, destrincharam o sofrimento da pequena Ana Laura, a cada nova agulhada de insulina.

O pai, Edivaldo de Souza de 66 anos e a mãe, Maria Aparecida dos Santos de 40 anos, tiveram que se reinventar, após a pequena Ana Laura, de apenas 10 anos, passar a ter frequentes casos de infecções na pele, aftas, perca de peso repentina, muita fome e uma sede insaciável. A levaram ao médico e os exames confirmaram o diagnóstico, diabetes tipo 1. “Receber esse diagnóstico foi muito doloroso para todos nós, fomos em busca de conhecer mais referente a doença, e no início foi muito difícil, mas com o passar do tempo, aprendemos a conviver com a doença”, afirmou a mãe da menina.

“Como pais de uma criança que convive todos os dias com a doença, deixamos aqui uma mensagem aos milhares de pais, que assim como nós, também tem filhos e filhas com DM1, juntos somos mais fortes, para lutarmos por mais recursos e qualidade de vida aos nossos filhos. Acreditamos e pedimos a Deus

Publicidade

EDIFÍCIO BUENOS AIRES
DJ90.COM.BR Brasil Digital google

Últimas notícias

Classificados

Compartilhe: