Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Mais de 160 mil pessoas ainda não completaram o ciclo de vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Procura pelas doses da vacina caiu cerca de 35%. Diante do cenário, os casos da Covid-19 voltaram a subir em Rondônia. Vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho
Saul Ribeiro/Prefeitura de Porto Velho
Mais de 160 mil pessoas ainda não tomaram a 2ª dose das vacinas contra a Covid-19 para completar o ciclo vacinal em Porto Velho. Os dados foram divulgados esta semana pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
De acordo com a prefeitura, a procura pelas doses da vacina, incluindo a dose de reforço, caiu cerca de 35% se comparado com os primeiros 15 dias de setembro.
“Enquanto a gente não conseguir atingir uma cobertura vacinal adequada, nós vamos continuar convivendo com ocorrência de casos casos graves internações e óbitos por Covid”, aponta Ana Lúcia Escobar, pesquisadora e integrante do Departamento de Medicina da Universidade Federal de Rondônia.
Isso porque, segundo dados do governo estadual, no dia 7 de setembro Rondônia acumulava 338 casos ativos da Covid-19. Exatamente um mês depois, o número subiu para 524: um aumento de 55%.
“É fundamental nós continuarmos utilizando as medidas de controle como a limpeza e higiene, uso de máscara, cuidado com os aglomerados. E todas aquelas pessoas que se enquadram no perfil daquelas consideradas aptas a receber a vacina, tanto a primeira como a segunda e a dose reforço, procure a unidade de saúde”, ressalta Ana Lúcia.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: