Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Jogos da Copa Regional de Futebol 7 Society apoiada por Rosangela Donadon iniciam em novembro


Compartilhe:

Publicado por

em

Rosangela Donadon destinou uma emenda de R$ 300 mil para fomentar esporte em Rondônia.

A Copa Regional de Futebol 7 Society apoiada pela deputada estadual Rosangela Donadon(PDT), já tem data para começar, a bola vai rolar no dia 7 de novembro em Vilhena.  A competição vai contar com a participação de 161 equipes dos municípios do Cone Sul e Pimenta Bueno.

A competição conta com apoio da deputada Rosangela Donadon (PDT), que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para ser investida no fomento da prática esportiva em Rondônia.

Rosangela Donadon ressaltou que a  copa será realizada nos municípios de Vilhena, Pimenta Bueno, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Chupinguaia, Corumbiara, Cabixi e Pimenteiras do Oeste e está sendo organizada pelo desportista Natalzinho Jacob através da Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e vai  contribuir para alavancar a prática esportiva em Rondônia.

Segundo Natalzinho Jacob, as 161 equipes que vão participar da competição receberão uniformes e equipamentos esportivos.  Ele lembrou que serão tomados todos os cuidados sanitários durante o evento. A copa vai contar com etapas classificatórias em  todas  as cidades do  Cone Sul e Pimenta Bueno.

As inscrições da competição vão começar no próximo mês, onde serão disponibilizados links para que as equipes façam suas inscrições por município. Além disso, Natalzinho Jacob informou que para o próximo  a competição será ampliada para outros municípios e também para a categoria feminina.

“Agradeço a deputada Rosangela Donadon pelo apoio, essa copa vai promover o  intercâmbio esportivo e auxiliar as  equipes com material esportivo,  jogos de camisas e bolas, pois serão doados um uniforme completo e uma bola para cada equipe participante”, disse Natalzinho Jacob.

Rosangela Donadon ressaltou que trabalha para melhorar a qualidade de vida da população de Rondônia destinando emendas para serem investidas em todas as áreas.

“Incentivar a prática esportiva é muito importante, pois investir no esporte é investir em saúde, educação e segurança pública. Em breve a Copa Regional de Futebol 7 Society vai começar nos municípios do Cone Sul e Pimenta Bueno e vai oferecer esporte e lazer para as famílias dessas cidades. O Natalzinho Jacob está organizando a competição com dedicação e tenho certeza de que será um sucesso. Agradeço aos gestores e desportistas dos municípios pelo apoio na logística da competição”, disse a deputada que informou que a final da competição será realizada em Vilhena.

 

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: