Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Política

Ribamar Araujo destaca importância da Escola do Legislativo de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia -ALE/RO, tem feito a diferença desde sua criação.

A declaração é do deputado Ribamar Araújo (PL), o início ao comemorar a volta de cursos presenciais, que devido a pandemia, inúmeras disciplinas da escola estavam paralisadas e quatro delas serão retomadas com aplicação dos cursos na sua sede, em Porto Velho.

O parlamentar lembrou que a Escola além de cumprir com seu objetivo principal: capacitar e aperfeiçoar servidores da Casa para desempenhar com excelência suas funções, atende a comunidade e a outras instituições da estrutura do estado e dos municípios. “A escola veio para somar no desenvolvimento educacional do servidor do Legislativo e da população necessitada desses serviços”, está de parabéns nosso presidente de ALE/RO Alex Redano, que leva as coisas muito a sério e também não posso deixar de frisar e elogiar a forma dedicada do diretor da instituição Fábio Ribeiro vem exercendo”, concluiu Ribamar.

Sobre a Escola do Legislativo: Na última segunda-feira (27) a Escola do Legislativo (EL) de Rondônia, que é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) abriu sua grade de cursos presenciais. Em razão da pandemia as inúmeras disciplinas da escola estavam paralisadas e quatro delas foram retomadas.

As dezenas de disciplinas oferecidas pela escola, somente agora, com o novo momento, pós pandemia estão sendo organizados e oferecidos aos alunos. Os cursos atendem interesses dos servidores da ALE e também das câmaras de vereadores, dos poderes Executivo e Judiciário, além de Ministério Público e Tribunal de Contas, na capital e no interior do Estado.

 De acordo com o presidente, deputado Alex Redano (Republicanos), a Casa vem passando por profundas mudanças para se manter a altura das melhores expectativas dos rondonienses.“Ao longo do atual mandato, podemos afirmar que o legislativo rondoniense visa reforçar a qualidade do trabalho, se tornar ainda mais ágil e estimular a livre circulação da informação”, afirmou Alex Redano.

A comunidade também é favorecida, pois as vagas excedentes, atendendo o presidente da ALE, deputado Alex Redano (PRB), são oferecidas à comunidade. Os cursos são gratuitos e os alunos recebem certificados de conclusão. A eles a direção solicita a doação de uma lata de leite em pó de 400g, no ato da inscrição, para o Banco de Leite da escola, que posteriormente é distribuído a entidades beneficentes previamente cadastradas dentro do programa “Educação para a Cidadania”.

“Além da qualificação dos servidores públicos e também de parte da comunidade, a escola e os alunos têm a oportunidade de colaborar com as entidades beneficentes, que abrigam crianças acima de um ano e idosos. Unimos o saber com a assistência social”, diz o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro.

Fonte: Assessoria ALE

Compartilhe: