Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Vilhena, RO, decreta luto oficial de 3 dias pela morte de ex-vereador


Compartilhe:

Publicado por

em


Cabo João foi policial militar, vereador por quatro mandatos em Vilhena e empresário. Ele morreu vítima da Covid-19 e deixa esposa, filhos e netos. Ex-vereador João Batista Gonçalves, o “Cabo João”, vítima da Covid-19
Reprodução/Prefeitura de Vilhena
A prefeitura de Vilhena (RO), no sul do estado, decretou nesta quarta-feira (23), luto oficial por três dias devido à morte do ex-vereador João Batista Gonçalves, conhecido como Cabo João, de 54 anos.
Ele faria 55 anos em agosto e é mais uma vítima da Covid-19. Ele deu entrada na Central de Atendimento de Vilhena, teve 50% dos pulmões comprometidos, precisou de apoio com oxigênio e máscara de ventilação não-invasiva.
Segundo a prefeitura, com o agravamento da doença foi solicitado leito de UTI. Ele precisou ser transferido para Cacoal, onde o quadro de saúde se agravou novamente. Ele ficou intubado por 20 dias e faleceu durante a noite da última terça. O ex-vereador deixa esposa, filhos e netos.
“Deixamos nossos sentimentos à vereadora Nica [esposa de Cabo João], à família, amigos e conhecidos neste dia tão triste. Lamentável perda para nossa Vilhena”, disse o prefeito Eduardo Japonês.
Cabo João foi policial militar, vereador por quatro mandatos em Vilhena e empresário. Natural do Paraná, ele presidiu a Câmara Municipal de Vereadores no biênio 2003-2004. Atuou na construção civil, no ramo imobiliário, assistência a usinas hidrelétricas e prestou serviços de terraplenagem.
Em 1998 quis representar Vilhena concorrendo ao cargo de deputado estadual, tendo ficado de fora por pouco menos de 600 votos.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: