Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Geral

Prefeitura refaz sistema de iluminação do viaduto do Trevo do Roque danificado por criminosos; Vídeo


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Porto Velho está refazendo todo sistema de iluminação pública do elevado (viaduto) do Trevo do Roque, que foi seriamente danificado por criminosos durante o último final de semana.

De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), os bandidos utilizaram barras de ferro (uma delas deixada no local) para quebrar toda parte de concreto usinado por onde passava a rede elétrica subterrânea, de onde furtaram cerca de 400 metros de cabos.

Além disso, danificaram a parte elétrica que iluminava a Bandeira de Rondônia, que fica no alto de um poste no mesmo local.

“Sofremos um prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil, entre cabos, conectores, eletrodutos e relés”, lamenta o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.

Ele acrescenta que, por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Emdur trabalha a todo vapor para refazer o sistema no prazo de dez dias. “Vamos melhorar a proteção de concreto para tentar conter os furtos, caso contrário, teremos que construir um circuito aéreo com objetivo de evitar novos crimes”, disse Beltrame.

 

OUTROS PREJUÍZOS

Ainda de acordo com o presidente da Emdur, somente nesses primeiros meses de 2021, a Prefeitura já teve prejuízos, na ordem de R$ 200 mil com o furto de cabos da rede elétrica que ilumina espaços públicos em Porto Velho.

Além do elevado do Trevo do Roque, os criminosos danificaram, anteriormente, a iluminação dos elevados das avenidas Jatuarana e Campos Sales, entre outros locais.
Na zona Leste, por exemplo, furtos de cabos e outros materiais elétricos também foram praticados nas praças dos bairros Mariana e Esperança da Comunidade, onde a Emdur vai construir redes aéreas para tentar coibir a ação dos criminosos.

“Pedimos a colaboração da comunidade para que denuncie qualquer ato dessa natureza diretamente à Emdur. Basta ligar para o número 0800 642 6331”, afirma Gustavo Beltrame.

Texto: Augusto Soares
Fotos: Wesley Pontes

Compartilhe: