Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Política

CORONAVÍRUS: SEM LEITOS DE UTI E ENVIANDO PACIENTES PARA FORA DO ESTADO;  DECRETO EM RONDÔNIA MAIS FLEXÍVEL PODE CAUSAR MAIS PROBLEMAS DO QUE AJUDAR


Compartilhe:

Publicado por

em

governador de rondônia marcos rocha

Em um governo pró-bolsonaro, o Governador de Rondônia, Marcos Rocha, pode cometer um erro gravíssimo em abrir lojas com até 50% de sua capacidade, alterar o toque de recolher e outras flexibilizações em um novo decreto que pode ser publicado na noite desde sábado (30/01).

Se estivermos com a nova variante em Rondônia do Coronavírus que foi detectada em Manaus, que segundo especialistas têm uma disseminação muita rápida, poderemos enfrentar semanas mais intensas no combate ao Coronavírus.

Rocha ignora os questionamentos de sindicatos da categoria médica, nesta semana o SIMERO denunciou o Governo de Rondônia em uma pública onde fala da contratação milionária de médicos  de outras cidades.

MORTES AUMENTAM SEMANA A SEMANA

Nessa semana mais de cem rondonienses perderam a vida e dezenas tiveram que ser transferidos para outros estados, mesmo assim, setores do governo insistem em dizer que a saúde do estado de rondônia não está em colapso.

Durante uma transmissão nas redes sociais o Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, criticou duramente o MP-RO que havia denunciado através de um texto no Portal UOL uma possível maquiagem dos leitos de UTI, o que poderia favorecer a capital a se manter na Fase 3 do distanciamento social.

NOVO DECRETO, RONDONIAGORA DIVULGOU PRÉVIA

Com aumento diário no número de mortes e com centenas de casos de Coronavírus, o Governo de Rondônia decidiu manter o toque de recolher em vários municípios do Estado, mas em um novo horário, possivelmente até às 22 horas.

A flexibilização também vai permitir a abertura de restaurantes até 21 horas, de acordo com o que apurou o RONDONIAGORA. Bares e boates permanecerão fechados. As lojas também serão permitidas a abrirem, mas com limitação no número de pessoas em torno de 50%. O novo decreto será publicado nas próximas horas com a reclassificação dos municípios,

De acordo com um dos líderes empresariais que participa das conversações com o Governo e que confirmou as novas medidas, Francisco Holanda, as medidas ainda são necessárias e a cúpula do Estado entendeu os reclames da categoria, permitindo a abertura gradual. “Entendemos o grave momento que passamos, mas estamos conversando e acreditando que essas novas regras irão culminar com a redução da doença em Rondônia”.

Com informações do Rondoniagora.com

Críticas e sugestões : Ricardo Brandão – [email protected]

Compartilhe: