Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Morte de Marcelo Bennesby: veja a repercussão


Compartilhe:

Publicado por

em


Apresentador estava internado desde1º de janeiro, quando sofreu um AVC. Ele foi infectado por Covid-19 na UTI. Marcelo Bennesby era jornalista em Porto Velho
Diário da Amazônia/Reprodução
Amigos, jornalistas e autoridades comentaram a morte de Marcelo Bennesby. O apresentador tinha 51 anos e faleceu nesta segunda-feira (25) em Porto Velho, onde estava internado desde o dia 1º de janeiro, após sofrer um AVC. Na UTI ele também foi infectado pela Covid-19. Marcelo deixa esposa, dois filhos e uma enteada.
Ele começou a carreira na comunicação no início dos anos 90 na TV Allamanda em Porto Velho. Entre os anos de 1994 a 2005 trabalhou na Rede Amazônica, inclusive como gerente regional de jornalismo. Também atuou na Sic TV e nos últimos anos era apresentador e editor do programa “Fala Rondônia” na Rede TV!.
Jornalista Marcelo Bennesby
Reprodução/Facebook
Abaixo, amigos e autoridades falam da relação com o apresentador:
Governo de Rondônia
“O Governo de Rondônia vem a público externar suas condolências à família do jornalista Marcelo da Silveira Bennesby, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (25), por complicações causadas pela Covid-19. O luto estende-se às mais de duas mil pessoas que perderam a vida em Rondônia nos últimos meses por causa da Covid-19. Que cada um possa ser eternizado nos corações daqueles que ainda choram suas perdas e que seja garantido o respeito às suas memórias”.
Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC)
“É com muito pesar e dor no coração que informamos o falecimento do nosso querido amigo e apresentador Marcelo Bennesby. #FamiliaSGCdeLuto”, diz o comunicado.
Prefeitura de Porto Velho
“O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, manifesta profundo pesar pelo falecimento do jornalista Marcelo Bennesby, depois de complicações de saúde, em Porto Velho. O prefeito oferece suas condolências à família, colegas de trabalho e amigos nesse momento de dor e tristeza, rogando a Deus que conceda conforto aos corações aquebrantados”, consta na nota de pesar.
Robson Marreiros, irmão de Marcelo
“Venho agradecer em nome da família por todo o carinho e oração que meu irmão recebeu. Ele deixa um legado enorme, um profissionalismo excelente. Foi um pai para todos e eu só tenho a agradecer a ele por tudo que ele fez, sempre ajudou amigos”, disse o irmão em vídeo.
Solano Ferreira, jornalista
“Muito triste! Meu amigo há 22 anos e que me trouxe para Porto Velho. Não resistiu! São muitas horas e dias de trabalho e convivência amiga. Muita aprendizagem e cumplicidade profissional e pessoal compartilhada juntos. Paz e consolo aos familiares e amigos que estão muito tristes com essa saudade eterna”, disse em uma rede social.
Simone Norberto, jornalista
“É sempre muito triste receber uma notícia dessa de um amigo nosso, um colega de redação tão querido como o Marcelo. Além do profissionalismo que todos conhecem, ele tinha também esse lado brincalhão, leve. Eu revi aqui a última conversa que tivemos pelo WhatsApp e ao final ele me pergunta: “Eai, Norbertinha, como vai?”, e eu respondi “tudo bem e você?”, e então ele: “querendo estar numa praia”. Era bem esse o espírito do Marcelo, brincalhão e leve”, lembrou.
Marindia Moura, jornalista
“É muito difícil acordar na manhã desta segunda-feira com a notícia da partida do Marcelo. A gente vem acompanhando o quadro clínico dele todos os dias e apesar da gravidade a gente tinha muita fé, criou-se uma corrente de oração muito grande. Cheguei a trabalhar com o Marcelo quase 10 anos e o que a gente lembra sempre é que ele era um cara muito brincalhão, apelidava todo mundo. Tinha uma risada muito gostosa, super alto astral e é essa imagem que a gente espera guardar no coração. Para a imprensa rondoniense é uma perda muito grande. E para a família então, vai ficar um buraco imenso”, disse Marindia.
Divino Caetano, jornalista
“Triste! Deus o receba no lugar dos justos! Fica um legado de pessoa extraordinária e um profissional exemplar com um enorme sentimento de equipe! Ah, como aprendi trabalhando com Marcelo. Quero lembrar da figura de Marcelo Bennesby como a pessoa que sempre passava alegria a todos! Um cara contagiante que marca os nossos corações. Segue em paz ao lado do Pai Eterno meu Irmão!”, comentou em uma rede social.
Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron)
“Não só a imprensa perde um profissional excepcional, como os artistas de Rondônia também sentirão a grande lacuna deixada pela ausência de Marcelo Bennesby, pois, era uma figura ilustre no cenário musical da Amazônia, seja no exercício da crítica artística ou quando subia aos palcos com a sua guitarra. Marcelo fundou e liderou a lendária banda Rock Soul Funk e também era empresário. A magistratura rondoniense emite a sua solidariedade e presta seus pêsames aos familiares e amigos. Rogamos a Deus às nossas preces para que a família encontre forças e assim supere a dor pela perda irreparável. Nossas condolências, respeito e homenagens”.
Morre o jornalista Marcelo Bennesby
VÍDEOS: mais recentes do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: