Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Exame

Banido do Twitter, Trump diz que pensa em criar sua própria plataforma


Compartilhe:

Publicado por

em

Donald Trump disse que pensa em criar sua própria plataforma após ter sido suspenso permanentemente do Twitter na última sexta-feira, 8. A suspensão ocorreu dois dias após apoiadores do presidente dos Estados Unidos invadirem o Congresso em ato violento que resultou em 5 mortes.

Trump enviou os últimos tweets em sua conta do governo @POTUS, com 33,4 milhões de seguidores, que, na sequência, foram excluídos pela empresa. O Twitter havia suspendido horas antes sua conta pessoal @realDonaldTrump e a conta de campanha @TeamTrump.

A empresa disse que as contas usadas por Trump para tentar contornar a proibição podem enfrentar suspensão permanente também sob suas políticas.

“Calaram-me a mim e a vós, os 75 milhões de grandes patriotas que votaram em mim”, declarou Trump em mensagem na conta @POTUS, agora excluída.

A decisão do Twitter não é única nas redes sociais. Na quinta-feira, 7, o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, já havia anunciado uma suspensão por tempo indefinido da conta de Trump no Facebook e no Instagram. Segundo Zuckerberg, as contas estarão suspensas pelo menos até a posse de Joe Biden, no próximo dia 20.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: