Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Com UTI’s públicas 100% lotadas em Ji-Paraná, governo de RO renova contrato com hospital privado


Compartilhe:

Publicado por

em

Há mais de 48 horas a unidade pública registra 100 % de ocupação dos leitos, tanto de de UTI e também do leito clínico. Convênio é renovado até 31 de dezembro em Ji-Paraná
O governo de Rondônia informou que precisou renovar, até o fim de dezembro, o contrato com um hospital particular de Ji-Paraná (RO).
Com o crescente número de casos de coronavírus em Ji-Paraná, a rede pública de saúde ficou superlotada. Há mais de 48 horas a unidade pública registra 100 % de ocupação dos leitos, tanto de UTI quanto leito clínico.
No hospital particular que o governo renovou contrato serão seis leitos de UTI’s e um leito clínico alugados.
O contrato com esse hospital privado tinha sido firmado em julho, para dar suporte aos municípios da região central do estado nos atendimentos da Covid-19. São quase 20 cidades atendidas na rede de saúde de Ji-Paraná.
Na sexta-feira (11), o estado também anunciou um convênio para habilitação de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros dez leitos clínicos no Hospital Municipal de Ji-Paraná.
O convênio de R$ 1,7 milhão deve durar até fevereiro de 2021 e o valor já foi depositado na conta da prefeitura, em parcela única, segundo o governo.
Para reforçar a saúde pública da cidade, o convênio prevê ainda:
20 bombas de infusão
7 respiradores
10 monitores multiparamétricos
5 ventiladores e mais medicamentos
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: