educamais
Conectado por

Plural Saúde

Nacional

Plano de Retomada da Economia em Rondônia é apresentado ao Poder Legislativo


Publicado por

em


Continua após a publicidade

As medidas adotadas e os projetos do Executivo Estadual encaminhados à Assembleia Legislativa de Rondônia direcionados em estimular a retomada da economia rondoniense foram pontuados na última terça-feira (18), durante reunião entre os deputados estaduais e o secretário de Estado de Finanças (Sefin) Luís Fernando Pereira da Silva.

Segundo destacado pelo secretário, o espaço para o diálogo é benéfico e importante para poder ter uma aproximação e interação sobre o entendimento dos projetos. “Agradeço a todos os deputados por permitir esse espaço, que de fato é uma ocasião importante para a gente poder ter essa aproximação e interação. Eu tenho certeza que essa possibilidade do diálogo vai ser muito benéfica para o Estado, uma vez que muitos projetos que, às vezes por falta de uma compreensão maior foram obstados e agora poderão avançar em benefício da sociedade”, argumentou o secretário.


Continua após a publicidade

Segundo Luís Fernando, o Governo de Rondônia está adotando medidas para alavancar a retomada das atividades econômicas no Estado. “Nós estamos preparando o plano de retomada do crescimento econômico. Medidas serão elaboradas, algumas que estão sendo implementadas por decreto e outras que serão objeto de Projeto de Lei.  As atenções estão voltadas visando estimular as empresas a recompor a  formação de estoques, a contratação de pessoal, e  a se preparar para o pós pandemia com intuito  de voltar em um nível de atividade que facilite aceleração do crescimento econômico do Estado,” descreve Luís Fernando.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Também foram protocolados, no mesmo dia dois projetos que se referem à base de Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). “Vamos fazer um REFAZ do IPVA vencidos até dezembro de 2019, que poderão ser pagos com redução de juros e multas de até 95% e parcelamento em até 60 meses”, ressalta.

Ainda foi destacado pelo secretário, a prorrogação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vencido este ano de janeiro a  Julho. “Estamos prorrogando para dezembro e dispensando os juros e multas desses débitos. Isso tudo para facilitar a regularização de débitos vencidos dos proprietários de veículos”, explicou o secretário.


Continua após a publicidade

Ao ouvir a demanda dos deputados estaduais, o secretário se colocou à disposição dos parlamentares. “É sempre bom a gente verificar a possibilidade de ampliar e incentivar o investimento. Nós já estamos estudando algumas medidas  e iremos ampliar os estudos com as colocações  e sugestões dos senhores deputados”, enfatizou o secretário da Sefin.

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook