educamais
Conectado por

Plural Saúde

G1

Registro de ocorrências por violência doméstica diminui 42% em pouco mais de sete meses em Guajará-Mirim, RO


Publicado por

em

Registros de tentativa de feminicídio e de crimes sexuais também é menor em 2020, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Dados foram informados pela Deam. Números de violência contra mulher apresentam redução em Guajará-Mirim
O número de ocorrências registradas na Delegacia Especializa em Atendimento à Mulher (Deam) de Guajará-Mirim (RO) diminuiu cerca de 46% entre janeiro e o início de agosto de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O número de medidas protetivas também diminuiu.
De acordo com informações passadas pela delegacia, do começo de janeiro até a primeira semana de agosto de 2019, foram registradas três tentativas de feminicídio, 34 ocorrências por crimes sexuais e 176 casos de violência doméstica.
No mesmo período em 2020, foram registradas 12 ocorrências por crimes sexuais e 102 ocorrências de violência doméstica. Não há registro de tentativa de feminicídio este ano.
A quantidade de solicitação de medidas protetivas também foi menor. Em 2019 foram realizados 88 pedidos, enquanto em 2020 foram 86 pedidos feitos.
Números da violência contra a mulher em Guajará-Mirim
Qualquer tipo de denúncia por violência contra a mulher pode ser feita através do telefone 180.
O G1 também listou telefones em mais de 20 cidades do estado, onde as mulheres podem buscar auxílio durante o período de isolamento social.

Continua após a publicidade

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook