Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Prefeitura abre chamamento para contratar 50 vagas de leitos clínicos e UTI em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Esse é o 2º chamamento feito para alugar mais leitos na capital. Apenas um hospital particular demonstrou interesse até o momento, disse executivo municipal. Prefeitura abre segundo chamamento feito para locação de mais leitos em Porto Velho.
MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO
Com o total de vagas de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegando a capacidade máxima, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), abriu nesta quarta-feira (10) um chamamento público para contratar 50 vagas de leitos clínicos e de UTI.
Conforme a assessoria, esse é o segundo chamamento feito para locação de mais leitos na capital. O objetivo do executivo municipal é alugar mais cinco leitos de UTI e os outros 45 de clínicos.
Ao G1, a prefeitura informou que, até o momento, uma unidade de saúde particular demonstrou interesse. No entanto, os “hospitais particulares estão lotados” e o chamamento permanece em aberto.
No início de junho, a Secretária de Estado da Saúde (Sesau) divulgou que a taxa de ocupação de UTI’s da rede pública em Porto Velho havia chegado a quase !00%.
De acordo com o painel de controle da Sesau, analisado na tarde desta quarta-feira (10) as referências para tratamento de Covid-19 em Porto Velho são os seguintes hospitais:
AMI: 35 leitos. Desses, 29 estão ocupados com pacientes confirmados com o novo coronavírus.
Cemetron: 19 leitos. Desses,17 estão ocupados com pacientes confirmados e 2 com pacientes com suspeita de Covid-19.
Samar (privado contratado pelo estado): 15 leitos. Desses, 3 são ocupados por pacientes confirmados com o novo coronavírus e 6 com pacientes com suspeita.
Hospital de Amor: 12 leitos. Desses, 11 estão ocupados com pacientes confirmados com a Covid-19.
Hospital de Base:15 leitos. Desses, 3 estão ocupados com pacientes confirmados com a doença e 6 na situação de suspeitas.
Cosme e Damião: 7 leitos.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: