Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Deputado Ismael Crispin destaca ação conjunta em prol da saúde da região da BR-429


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado Ismael Crispin pede atenção dos órgãos de controle para economia de São Miguel do Guaporé

Construção do Hospital Municipal de Seringueiras é uma iniciativa do Governo de Estado

Na manhã desta quarta-feira (29), o deputado Ismael (PSB) fez uso da tribuna na Assembleia Legislativa de Rondônia, para destacar as ações do Governo do Estado e do Município de Seringueiras em prol da saúde de todos os moradores da região da BR-429, com a entrega do hospital municipal.

De acordo com Ismael, em meio a tanto coisa ruim que vem acontecendo é importante registrar essa conquista. “Seringueiras é um município muito carente e precisa dessa unidade de saúde. Essa obra passou por muitas mãos, mas graças ao empenho da prefeita Leonilde Garda, do secretário de saúde do município, Marcel Leme, do secretário da Sesau, Fernando Máximo e secretário de Sepog, Pedro Pimentel, ela será entregue a população”, disse.

O parlamentar ressaltou ainda que a construção do Hospital Municipal de Seringueiras é uma iniciativa do Governo de Estado em apoio ao município e que disponibilizou emenda individual de R$800 mil para aquisição de equipamentos.

Suspensão de empréstimos

Na ocasião, Ismael Crispin cobrou também aplicação correta da Lei nº 4.737 de autoria do deputado Adelino Follador que “suspende o cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados contraídos por servidores públicos estaduais e municipais, no âmbito do Estado de Rondônia, durante o período de 90 dias e dá outras providências”.

“No meu entendimento, essa suspensão deveria ser automática, contudo, recebemos muitas reclamações que na prática não está sendo feita dessa forma. De acordo com os servidores eles precisam solicitar essa suspensão, ou seja, estão criando dificuldades. O Governo precisa cumprir o que foi votado por essa casa, sem criar mais burocracias”, finalizou Ismael.

Compartilhe: