Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Geral

Exclusivo: Rondoniense relata a situação nos Estados Unidos da Pandemia de Covid-19; Áudio


Compartilhe:

Publicado por

em

Áudio:

A rondoniense Patrícia Closs Ferreira mora a cerca de quatro anos nos Estados Unidos, residindo em  Connecticut  estado que faz  fronteira com Nova York, sua família reside em Rondônia a cerca de 30 anos.  Patrícia fez um relato exclusivo para a redação do site Portalrondonia.com em áudio sobre a situação da Pandemia de Coronavírus.

Mortes assustam

Somente nos últimos três dias segundo Patrícia faleceram cerca de 10 mil pessoas, vítimas do Covid-19, o Lockdown (Quarentena rígida) em alguns estados americanos é mais flexibilizado, estamos vizinhos ao epicentro de casos, temos que ficar totalmente reclusos em casa.

Tolerância “zero” para festas

A punição nos Estados Unidos em relação a festas ou as “famosas resenhas”, é de tolerância zero, os vizinhos aqui denunciam, é um caso  de saúde pública, quem infringir o Lockdown poderá ser preso, enfatizou.

Ajuda governamental

O governo federal dos EUA  através de iniciativas do Presidente Trump tem amparado àqueles imigrantes legalizados, com depósitos em valores, aqueles que estão não legalizados, existem igrejas e pessoas que estão acolhendo essas pessoas e ajudando como podem.

Leia também:

Brasil tem 36,5 mil casos de coronavírus e 2,3 mil mortes registradas

Casos confirmados em Rondônia chegam a 160 com 28 pacientes recuperados; Veja o boletim

 

 

Compartilhe: