educamais
Conectado por

Plural Saúde

Saúde

Rio de Janeiro terá mais 15 dias de quarentena em todo o estado


Publicado por

em


Continua após a publicidade

O governador do Rio de Janeiro  renovou por mais quinze dias o decreto que impôs  medidas de restrições para conter a disseminação do novo coronavirus no Estado.  O anúncio feito nesta segunda-feira (30) traz apenas uma flexibilização: bares e restaurantes vão poder funcionar com 30 porcento da sua capacidade.

 


Continua após a publicidade

Em coletiva de imprensa no Palácio Guanabara, Wilson Witzel  informou que no próximo dia 04 de abril fará uma nova avaliação da curva de contaminação da Covid-19 no Estado para então decidir se haverá  algum outro tipo de flexibilizaçao. Segundo Witzel, a decisão é pautada por análises técnicas e jamais observando interesses econômicos.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O governador informou  que  até o dia 30 de abril o Rio de Janeiro deve inaugurar 1800 leitos  em oito hospitais de campanha. Apenas no Maracanã, serão 400 vagas para desafogar as unidades hospitalares com estrutura para receber pacientes infectados pelo novo coronavírus.

 


Continua após a publicidade

Durante a coletiva, Witzel  ainda afirmou que qualquer decreto federal que venha flexibilizar as medidas impostas no estado para isolamento social deve ser questionado no Supremo Tribunal Federal.

O governador também disse que está chegando no limite da tolerância com quem desrespeita as restrições impostas para manter o distanciamento social e fez um apelo para que a populaçao colabore.

Na coletiva, o governador  ainda deixou claro que não há intenção de reabrir escolas  e desaconselhou o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, a decretar a volta as aulas. Witzel entende que o governo tem poder de polícia para determinar o fechamento das escolas municipais, caso isso ocorra.

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura