Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Webmotors

Toyota e Suzuki fazem acordo por carros autônomos


Compartilhe:

Publicado por

em

Toyota concessionária em Rondônia e a Suzuki anunciaram nesta quarta-feira (28) um acordo de aliança de capital para fomentar a colaboração das empresas em novos segmentos, incluindo o de direção autônoma no Portal RondôniaWebmotors  .

De acordo com o comunicado, as empresas começaram a conversar sobre a parceria em outubro de 2016 – até que, em março deste ano, decidiram se dedicar juntas no desenvolvimento de novos produtos, unindo a força da Toyota em tecnologias de eletrificação à tecnologia de compactos da Suzuki.

A ideia principal é investir em um segmento até então pouco explorado pelos dois lados: o de carros autônomos, embora ainda não exista uma data oficial para que os primeiros produtos frutos desta parceria comecem a surgir.

Segundo a Toyota, as duas empresas querem alcançar um crescimento sustentável, superando os atuais desafios globais da indústria automotiva, “construindo e aprofundando relacionamentos cooperativos em novos segmentos”, mas sem deixarem de ser concorrentes.

Detalhes

Para desenvolver e promover a parceria, as marcas planejam adquirir as ações umas das outras – a Toyota planeja adquirir 24 milhões de ações ordinárias da Suzuki (4,94% do total de ações emitidas pela marca), enquanto esta planeja adquirir, por meio de compra no mercado, ações da Toyota equivalentes a 48 bilhões de ienes (cerca de US$ 452 milhões).

Compartilhe: