educamais
Conectado por

Plural Saúde

Geral

ACORDO BUSCA FACILITAR O CRÉDITO PARA CENTENAS DE FAMÍLIAS INDÍGENAS DE RONDÔNIA


Publicado por

em


Continua após a publicidade

Para agilizar a concessão de crédito para famílias indígenas, o Banco da Amazônia realizou reunião com representantes da Funai-RO, da SEAGRI, e Povos Indígenas de Rondônia. O encontro ocorreu no último dia 4, na sede da Superintendência Regional do Banco. O foco do encontro foi como facilitar o acesso aos programas Pronaf Floresta e Mais Alimentos.

De acordo com o superintendente regional Wilson Evaristo, busca-se implementar financiamentos na modelagem SAF (sistema agro florestal) com prioridade para as culturas de café, castanha do Brasil e banana, com outras pequenas variações. O gerente executivo de Pessoa Física, Misael Moreno, afirma que esta iniciativa merece todo apoio e prioridade.


Continua após a publicidade

“O empreendedorismo consciente gera riqueza, explorando os recursos naturais conservando a natureza. É a melhor opção para garantir bons negócios, o bem-estar atual e futuro da população. A agricultura familiar, os empreendimentos quilombolas e indígenas devem ser priorizados e todo atendimento voltado aos pequenos negócios em especial aos empreendedores individuais de todos os portes, no setor urbano”, disse Wilson Evaristo.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Na reunião, 57 etnias foram representadas pelo coordenador dos Povos Indígenas de Rondônia (COPIR) representando 57 etnias no Estado, Héliton Gaviao (povo Gavião). Também estiveram presentes o coordenador de projetos especiais da SEAGRI, Janderson Dalazen, e os colaboradores da Central de Crédito do Banco, Eduardo Tomiyoshi e Marcio Orsi.

Pronaf Floresta: Crédito para investir em sistemas agroflorestais, exploração extrativista ecologicamente sustentável, plano de manejo e manejo florestal, recomposição e manutenção de áreas de preservação permanente e reserva legal e recuperação de áreas degradadas, enriquecimento de áreas que já apresentam cobertura florestal diversificada


Continua após a publicidade

Pronaf Mais Alimentos: Crédito para investir no aumento da produção, da produtividade e na redução dos custos, elevando a renda familiar

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook