Ele também se comprometeu a encaminhar emendas para infraestrutura e escolas municipais

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) participou na última sexta-feira da entrega de maquinários, adquiridos com recursos de emendas federais, aos distritos de Nova Colina e Nova Londrina em Ji-Paraná. Foi investido R$ 1,4 milhão na compra de uma pá carregadeira, retroescavadeira e uma caçamba trucada zero quilômetro para atender os produtores rurais. O prefeito Marcito (PDT) agradeceu o apoio do senador Marcos Rogério (DEM) e do ex-deputado Nilton Capixaba (PTB), autores da emenda no valor de R$ 1,4 milhão.

Mais uma vez, Laerte alertou para a falta de atenção com as estradas estaduais. Ele citou o exemplo da RO-133 e a RO-135, que interligam a sede dos distritos ao município de Ji-Paraná, que estão praticamente intrafegáveis. “Não foi feito um trabalho paliativo nesses meses de chuva. Agora terão que reconstruir essas duas rodovias. A exemplo dessas estradas, outras também estão em péssimo estado em todas regiões de Rondônia”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa.

Laerte levou a Ji-Paraná há três semanas o diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, e mostrou a precariedade das rodovias e falou da importância dessas vias para o escoamento da produção agrícola. “Vamos aguardar a boa vontade do governo para iniciar a recuperação de nossas estradas”, destacou o parlamentar.

A exemplo de anos anteriores, Laerte se comprometeu a encaminhar emendas para os distritos de Nova Colina e Nova Londrina para infraestrutura e as escolas municipais.