Ex-primeira dama de Chupinguaia participará do evento PP Mulher em Vilhena
12/02/2016|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

 

Claudete de Castilhos foi esposa de Ataide José da Silva, primeiro prefeito de Chupinguaia

A ex-primeira dama do município de Chupinguaia (RO) e presidente do diretório municipal do PP, Claudete de Castilhos estará presente na palestra promovida pelo PP Mulher nesta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016, em Vilhena (RO). Mesmo residindo a 167 km do local do evento, ela faz questão de comparecer para prestigiar e tomar conhecimento dos apontamentos que serão apresentados pela palestrante Cristiane Farias.

Claudete de Castilhos é funcionária pública da prefeitura do município há dezenove anos. Antes de ingressar na carreira pública desenvolveu projetos sociais em prol da comunidade chupinguanhense. Ela que reside no município algumas décadas, quando primeira dama criou à Associação das Donas de Casa (ASDOC).

Segundo ela o projeto foi criado com muito trabalho junto às mulheres de Chupinguaia e contou com apoio da sociedade em geral, da prefeitura na época e da deputada estadual Milene Mota. “Por meio dessas parcerias fizemos muitas festas para arrecadar dinheiro, entre essas, o Festival de Interpretação da Canção. Os recursos arrecadados foram investidos na construção do prédio da Associação”, explicou.

Além disso, de acordo com Claudete de Castilhos, à Associação oferecia para população, gratuitamente, cursos de pintura em tecido, corte e costura, doces e compotas pintura em tela, além de muitos outros. “Graças a Deus, o nosso trabalho atendia também os distritos de Boa Esperança, Guaporé, Novo Plano, Corgão e a Linha 46. Atrelado a isso criamos a primeira Creche e promovemos encontros com idosos”, destacou.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]