Presidente Lúcio Albuquerque deixou claro os compromissos da ACLER com a sociedade
19/01/2016|  Autor : ACLER|   Fonte : ACLER


Parte dos acadêmicos presentes à posse da nova diretoria da ACLER
 

A diretoria da Academia de Letras de Rondônia, ACLER, para o biênio 2016/2017 tomou posse na noite de quinta-feira em solenidade no auditório do Conselho Regional de Medicina e em seu discurso o novo presidente, acadêmico Lúcio Albuquerque, destacou o compromisso da Academia com as Letras e a Cultura, ressaltando a responsabilidade social que a entidade detém.

O decano da Imprensa de Rondônia,
jornalista Euro Tourinho, membro da ACLER esteve na posse

No início da sessão, substituindo o presidente Antonio Serafim da Silva, que se encontra doente, coube a direção da mesa ao acadêmico Dante Ribeiro da Fonseca que a seguir passou a direção dos trabalhos ao novo presidente.

Presidente Lúcio Albuquerque deixou claro os compromissos da ACLER com a sociedade
 
O acadêmico Dante Ribeiro da Fonseca lembrou a trajetória da Academia nesses quase 30 anos de atividades contínuas e a expectativa de que novos horizontes sejam abertos na gestão que se iniciou. Em nome de todos os membros da ACLER o acadêmico Abnael Machado de Lima, um dos fundadores da entidade, fez um retrospecto da caminhada desde a fundação em 1986, citando "que sempre o nosso horizonte foi a formação de um grupo com conhecimento intelectual de nosso Estado e, como entidade, contribuir, naquilo que lhe for  inerente com a cultura, a história e as Letras rondonienses".

Ele também destacou  que além dos membros efetivos a ACLER tem vários membros correspondentes, no Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul, na Bolívia e em Portugal, "o que demonstra a amplitude do conhecimento que dispomos chegando a outras regiões, no Brasil e fora do país".



Parte do público presente à posse da diretoria da ACLER

Presente à cerimônia, o deputado estadual Ribamar Araújo se disse honrado em participar, lembrando que entidades como a ACLER podem somar muito para o desenvolvimento do Estado, em suas respectivas áreas de atividades.

Ao encerrar o presidente Lúcio Albuquerque cobrou dos entes públicos uma ação mais forte em defesa da ampliação do conhecimento sobre o próprio Estado. "Temos necessidade de trocar experiências com aqueles segmentos que, pela distância e pela falta de incentivo público, muitas vezes desconhecem o que é feito longe de seu meio, mas dentro de Rondônia"

O presidente lembrou que a ACLER está disponível para contribuir com um projeto desse nível, mas deixou claro que "isso não pode ser feito em ações isoladas e que a responsabilidade maior compete aos entes públicos, e que isso não pode acontecer apenas em ações isoladas feitas apenas para cumprir exigências estatísticas"

COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]