Funcionários do consórcio SIM recebem treinamento para começar a atender população no domingo
09/01/2016|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


Entre os 110 veículos da frota que começam a rodar no dia 10, alguns contam com ar condicionado e internet Wi-Fi


O consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) começa a atender a população de Porto Velho a partir do próximo domingo (10), às 6h. Conforme já anunciado pela Prefeitura de Porto Velho, nesta primeira etapa, serão 110 ônibus à disposição, com previsão de um total de 180 veículos, até o final de março. Uma das medidas para garantir atendimento de qualidade aos usuários é o treinamento dos funcionários.


Nesse sábado (9), a partir das 10h30, os colaboradores contratados pelo SIM assistirão a duas palestras: uma sobre atendimento ao passageiro e outra motivacional. Os temas serão abordados por especialista nas áreas, em evento no auditório do Instituto Luterano de Ensino Superior (IELS/Ulbra), localizado na Rua João Goulart, n.º 666, bairro Mato Grosso.


Além de colaboradores com treinamento, os veículos da frota do SIM estão dentro dos padrões da legislação nacional, sendo que 10% terão ar-condicionado para maior conforto dos usuários e mais de 60% contarão com acesso para pessoas com deficiência. Outro benefício será o ônibus articulado. Pela primeira vez, o município vai ter este transporte público sanfonado, com capacidade para 180 pessoas e internet Wi-Fi gratuita.


A diretora-executiva do consórcio, Elizabete Barufaldi, salienta que a maior preocupação neste momento é apresentar um atendimento diferenciado, “em favor de toda a população”. “Porto Velho merece um transporte público de qualidade e os usuários sentirão essa diferença, a começar pelo cumprimento de horários e qualificação de pessoal”, garante Elizabete.


Para facilitar o acesso dos usuários, o consórcio deu início ao cadastramento para a emissão do cartão "SIM Digital”, que substituirá o "Leva Eu", ainda em dezembro de 2015. No último dia 2 de janeiro, foi aberta, no shopping de Porto Velho, a loja de atendimento para a entrega dos cartões e compra de créditos aos passageiros que usam passagem inteira e para as pessoas jurídicas que adquirem vale transporte aos seus funcionários.


A partir da segunda quinzena deste mês, será a vez dos estudantes que utilizam o cartão estudantil e têm direito a pagar meia passagem serem atendidos. Para os idosos e pessoas com deficiência, o atendimento começará em fevereiro. No entanto, o acesso gratuito ao transporte público, conforme garantido por lei, será feito por meio da apresentação de documento oficial com foto desses passageiros.


O cronograma dos serviços do consórcio foi elaborado para melhor atender a população de Porto Velho. A prioridade do SIM é com a qualidade do transporte e o respeito àqueles que dele necessitam em seu dia a dia.

 População testou ônibus articulado

Para mostrar a qualidade dos veículos do consórcio, o SIM realizou tours gratuitos em Porto Velho, em comemoração às festas de fim ano. A população pôde conhecer o novo ônibus articulado. “Achei o ônibus muito legal, porque a nossa cidade não tinha este tipo de veículo. Ainda mais com ar condicionado e internet Wi-Fi”, disse o entregador Ezequiel de Oliveira, que participou do passeio realizado no dia 30 de dezembro de 2015.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]