Deputado Federal Lindomar Garçon cobra agilidade do Programa Terra Legal
30/10/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


O Deputado Federal Lindomar Garçon (PMDB-RO), reuniu-se com o Secretário do Terra Legal Nacional, o Sr. Sérgio Roberto Lopes, com o objetivo de solicitar mais agilidade na regularização fundiária no estado de Rondônia. O Secretário garantiu que vai assinar a ordem de serviço de 15 mil quilômetros de GEO o quanto antes.
Lindomar Garçon reclamou que no estado de Rondônia o programa está praticamente parado em razão de alguns “gargalos”, como por exemplo a falta de recursos para fazer novos GEO das propriedades.
O parlamentar lembrou ainda que a regularização fundiária de até 4 módulos, totalizando 240 hectares, está acontecendo precariamente, já as propriedades acima de 240 até 900 hectares, estão praticamente paradas.
O Deputado fez questão de ressaltar que o coordenador do Programa no estado, Ismael Correia, está se esforçando para dar mais agilidade na regularização das propriedades rurais, uma vez que o Governador Confúcio Moura, através da SEAGRI e seu Secretário, Sr. Evandro Cesar Padovani, tem firmado uma boa parceria com o Programa em Rondônia.
“Assim, com essas ações, tenho certeza que as coisas vão melhorar, pois recebi do Secretário, Sr. Sérgio Roberto Lopes, a garantida de que não medirá esforços para o sucesso da regularização fundiária em nosso estado”. Finalizou Lindomar Garçon.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: redacao@portalrondonia.com