Situação da piscicultura discutida em audiência pública
16/10/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Deputado Edson Martins (PMDB) quer ouvir produtores e autoridades do setor

A Assembleia Legislativa realiza audiência pública nesta quinta-feira (8), às 15h, no Plenário, para debater a situação da piscicultura em Rondônia. O proponente da audiência, deputado Edson Martins (PMDB) explicou que representantes de todos os setores ligados à atividade pesqueira do Estado estão convidados, além de parlamentares, lideranças políticas e comunitárias.

Um dos temas que será debatido é a venda de ração de peixe em quantidades menores, para atender o pequeno produtor. A proposta é defendida pelo deputado Edson Martins. O parlamentar explicou ser necessária a criação de mecanismos para facilitar a vida das famílias do campo.

Outro ponto destacado pelo deputado é o trabalho da Emater, que deve ter prosseguimento. Ele explicou ser preciso que se continue a incentivar e capacitar os produtores com assistência técnica voltada à criação de peixe em tanque rede.

Edson Martins disse que pretende ouvir lideranças, empresários e autoridades ligadas ao setor para apontar soluções para ao custeio da criação de peixes. O parlamentar apontou a necessidade de aproveitar melhor lagos naturais e artificiais, formado por usinas e pequenas centrais hidrelétricas para a formação de tanque rede.

A superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura em Rondônia, Ilce Oliveira, confirmou presença na audiência pública.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: redacao@portalrondonia.com