Cleiton Roque quer mutirão de cirurgias de catarata
14/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Regional de Cacoal foi solicitado pelo deputado Cleiton Roque (PSB), ao Poder Executivo, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa.
De acordo com Cleiton existe essa necessidade de atender a população de Cacoal, pois muitos moradores já apresentaram diagnóstico da doença. Ele destaca que a catarata é uma doença que causa cegueira, apesar disso, é reversível, pois se trata de um distúrbio provocado pela perda de proteínas do cristalino, que fica opaco, a partir dos 45 anos de vida.
O deputado defende o mutirão afirmando que a doença atinge, principalmente, a população com mais de 60 anos e a cirurgia é indicada quando a qualidade de vida do paciente está comprometida, ou seja, quando existem limitações para realização de atividades habituais.
O parlamentar pontuou que a realização do mutirão irá atender a demanda de pacientes dos municípios de Pimenta Bueno, Espigão D Oeste, Rolim de Moura, São Felipe, Chupinguaia, Alto Alegre dos Parecis, Primavera de Rondônia e Parecis.
Cleiton Roque destacou que a saúde é um bem coletivo que pertence a todos. É um dever do Estado, sem distinção, restrições a qualquer custo e que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem obrigação de oferecer atenção integral à saúde.

 


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]