Comissão Especial Temporária encerra trabalhos
14/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

A Comissão Especial Temporária formada para averiguar a situação agrária da Linha MA 28, em Machadinho do Oeste, encerrou os trabalhos na quarta-feira (12) durante reunião realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
A comissão, constituída no dia 21 de maio último, objetivou solucionar o conflito agrário onde trabalhadores rurais acusavam o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de fomentar a invasão de terras. Na época, os trabalhadores rurais acusaram o órgão de fornecer cestas básicas aos sem-terra do Movimento Camponês de Rondônia (MCR).
O encerramento foi aprovado pelo presidente da comissão, deputado Ezequiel Júnior (PSDC) e pelo vice-presidente, deputado Alex Redano (SD), após a leitura do relatório do deputado Adelino Follador (DEM) que definiu como solucionado o conflito agrário que motivou a criação da comissão.
De acordo com o relator, após a realização dos trabalhos na Linha MA 28, no último dia 25 de junho, a comissão tomou conhecimento de que o Incra já teria removido os invasores do MCR da localidade em questão. As famílias teriam sido assentadas em uma área do município de Candeias do Jamari.
Também fizeram parte da Comissão Especial Temporária os deputados Léo Moraes (PTB), Jesuíno Boabaid (PTdoB), como membros titulares e os deputados Dr. Neidson (PTdoB) e Ribamar Araújo (PT) como suplentes.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]