Por que Ronda Rousey leva grande vantagem sobre Bethe Correia
01/08/2015|  Autor : UOL|   Fonte : UOL

 

Os grandes sites de aposta do mundosão unânimes sobre a luta principal do UFC 190, no Rio de Janeiro, neste sábado. Ronda Rousey leva uma vantagem avassaladora sobre Bethe Correia como favorita. Se a brasileira vencer, cada dólar apostado nela virará 16. É o famoso “para quebrar a banca”. É muito difícil de se ver esse tipo de número em uma disputa de cinturão.

Mas de onde vem toda essa vantagem da norte-americana? O primeiro grande motivo é de sua técnica apuradíssima. Mesmo tendo apenas 11 lutas como profissional, ela atropelou todas suas adversárias e vem evoluindo a olhos visto. Tanto que venceu suas duas últimas lutas em 30 segundos. SOMADOS.

Mesmo que falem que ela tem um jogo muito simples ou apenas um tipo de golpe (sua infalível chave de braço), Ronda encontrou uma maneira de se tornar praticamente invencível. Ela não se importa de não dar um show ao estilo Anderson Silva se no final ele acabar como vencedora. A grande questão dela é bater todo mundo e de preferência muito rápido.

A maior falha em seu jogo sempre foi a trocação, mas nos últimos anos ele melhorou mundo sob a batuta do seu treinador Edmond Tarverdyan, que veio do boxe. Se antes era apenas queda de judô para ir para a chave de braço, agora ela ganhou um componente muito forte para se aproximar de suas rivais.

Não que ela tenha se tornado uma nocauteadora, longe disso, mas agora ela tem mais facilidade para diminuir a distância, com sequências de dois ou três golpes. Assim, ela consegue ainda mais rapidamente agarrar suas rivais para derrubá-las. No chão, ela luta como se tivesse enfrentando uma criança.

Mas Bethe também tem suas armas. A principal dela tem de ser a paciência. Ela não pode atacar a campeã de formadesorganizada, partir com tudo para cima. Como vimos nos dois últimos combates da norte-americano, isso dá muito errado para quem tenta. A brasileira precisa trabalha a distância para usar sua trocação, melhor que da maiorias das rivais que Ronda de já teve.

As melhores chances da desafiante serão se ela conseguir alongar a luta o máximo possível e não deixar a campeã se aproximar. É uma missão muito difícil, mas se ela mostrar uma garra proporcional as suas provocações, ela não será impossível.

 


 


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]