Fecomércio
“Rondônia tem vencido a crise”, afirma presidente do Sistema Fecomércio
17/06/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria
1762015-100412-aquifeco.jpg
Em entrevista ao programa Tempo Real, da Rede Record, na noite de segunda-feira (15/06), o presidente do Sistema Fecomércio/RO, Raniery Araujo Coelho, afirmou ao jornalista e apresentador Leo Ladeia que “Rondônia tem vencido a crise” econômica que atinge o Brasil. Segundo ele, os efeitos no Estado têm sido minimizados pelos resultados positivos da agricultura e pecuária, e também pelos investimentos contínuos do Governo em infra-estrutura, movimentando indústria e comércio.
Raniery Coelho explicou que Rondônia tem crescido na ordem de 10% ao ano, e que em 2015 é esperado algo em torno de 5%, um resultado bem maior que o esperado a nível Brasil, de menos 1%. “Temos feito sondagens juntamente com a CNC (Confederação Nacional do Comércio) e temos constatado que Rondônia tem mantido um patamar positivo, e isso nos deixa otimista”, afirmou, criticando as decisões políticas de apertar os empresários com elevações de impostos e taxações.
Com relação ao comércio, Raniery Coelho informou que tem verificado os indicadores e constatado que os efeitos também não têm sido tão alarmantes assim. “Houve uma queda no consumo, mas ainda continuamos 10% acima da média nacional. O endividamento das famílias continua caindo no Estado, enquanto nacionalmente ocorre a tendência de crescimento. Costumamos dizer que não há crise, mas oportunidades. Nossa expectativa é que no segundo semestre deste ano o comércio rondoniense tenha um desempenho bem melhor e possamos fechar com crescimento”, concluiu o tema.

COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]