Carteiras
Novos Médicos Veterinários recebem carteiras em solenidade
15/06/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Cumprindo mais uma etapa em atendimento à Resolução n.º 926/2009 do Conselho Federal de Medicina Veterinária e, regulamentada pela Resolução n.º 007/2015 do Conselho regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia, o presidente do CRMV-RO, Rodrigo Bruno Loyo Cadette fez a entrega de carteiras de identidade profissional aos recém-formados médicos veterinários Juliana Almeida da Costa, Mauricio Vicente Dias, Mayara Lima Kavasaki e Tiago Grecia Bessa.

 O registro do Médico Veterinário junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária é obrigatório para o exercício da profissão, assim como a carteira de identidade profissional que somente pode ser expedida pelo sistema CFMV/CRMV. “Após seis meses da inscrição, o médico veterinário que não comparecer para prestar o juramento em sessão solene terá sua inscrição suspensa e não poderá exercer a profissão legalmente”, diz Rodrigo.

 A solenidade foi realizada na sede do Conselho, em Porto Velho, onde os profissionais assistiram à palestra sobre a atuação do CRMV-RO e do exercício da profissão de médico veterinário.

 Para Rodrigo Cadette a profissão de Médico Veterinário é uma das profissões mais difíceis de ser exercida, pois tem que trabalhar com o sexto sentido e este deve ser apurado. O presidente também falou do mercado de trabalho que vem ganhando novas dimensões e de suas ramificações, como a perícia animal, o responsável técnico, entre outras.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]