Homenagem
Presidente da Fecomércio/RO recebe homenagem na Assembleia Legislativa
13/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO), Raniery Araujo Coelho, foi homenageado nesta terça-feira (12/05) com o “Título Honorífico de Honra ao Mérito” concedido pela Assembleia Legislativa de Rondônia a todas as personalidades políticas e empresariais que prestam relevantes serviços ao Estado.
A indicação da homenagem foi feita pelo deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), que descreveu a atuação do empresário como sendo “uma história de trabalho e dedicação”. Além de Raniery Coelho recebeu o título também o procurador-geral de Justiça Héverton Alves de Aguiar, membro do Ministério Público de Rondônia.
Em seu discurso de abertura da sessão solene, Hermínio Coelho ressaltou o trabalho feito pelo presidente da Fecomércio/RO, “que além de grande empresário também tem demonstrado ser um verdadeiro líder à frente dessa significativa instituição”. Na opinião do deputado, Raniery Coelho, com sua dedicação ao sistema comercial, produziu durante esse tempo condições de abertura de empregos, aceleração e crescimento do comércio e o desenvolvimento dos diversos setores da economia local.


Ao utilizar a tribuna, Raniery Coelho agradeceu a homenagem e a dividiu com todos os conselheiros da Fecomércio/RO, observando que cada um é responsável pelos resultados positivos da Federação. “Se sintam na mesma medida homenageados, pois isso é fruto de um trabalho em equipe”, discursou, acrescentando que se orgulha de pertencer a uma equipe que conseguiu levar o sistema Fecomércio aos 52 municípios do Estado
O presidente da Fecomércio/RO também aproveitou a tribuna para falar a cada um dos deputados estaduais presentes sobre a necessidade da Assembleia Legislativa atuar na busca de melhorias para o Estado, principalmente colaborando com projetos que visam estimular a economia. Outro ponto destacado oportunamente por Raniery Coelho foi com relação à redução da alíquota do ICMS sobre o combustível destinado a aeronaves, que irá impulsionar num primeiro momento a quantidade de vôos domésticos no Estado e, posteriormente, quando acontecer o alfandegamento, os vôos internacionais.


Raniery Coelho pediu apoio da Assembléia para que este projeto possa ser conduzido em conjunto e que os entendimentos possam ser os melhores para o Estado de Rondônia. Ele também pediu apoio ao procurador-geral do Ministério Público e também aos demais membros do MP. Em resposta, Héverton Alves parabenizou o presidente da Fecomércio/RO pelos relevantes serviços prestados ao Estado, e que estaria de acordo em “apoiar todo e qualquer incentivo, desde que este voltasse em benefício ao povo rondoniense”.
Usaram ainda da tribuna para saudar os homenageados, os deputados Luizinho Goebel (PV), Aélcio da TV (PP), Maurão de Carvalho (PP) e Cleiton Roque (PSB).


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]