Educação
Feira de negócios idealizados por acadêmicos é realizada pela Faculdade Porto/FGV
13/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Com o intuito de despertar o lado empreendedor e suas diversas faces, as coordenações dos cursos de Administração e Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV uniram-se na realização da Exposição de Novos Negócios (Expocenter), que acontecerá no dia 29 de maio no hall de conveniência da instituição.

A feira consiste na apresentação de empreendimentos que serão expostos pelos acadêmicos do 1º período dos dois cursos. “Teremos diversos negócios apresentados pelos alunos desde produtos alimentícios até produtos do segmento e-commerce”, explica a coordenadora do curso de Administração, Márcia Cristina Medeiros.

“Nós propusemos que os alunos saíssem da zona de conforto para escolher o tipo de segmentação que gostariam de trabalhar na feira e as escolhas foram bem interessantes”, disse a coordenadora.

A realização da feira permite o envolvimento de outras turmas por meio de atividades práticas, como é o caso dos acadêmicos do 5º período de Mercadologia. “Eles farão uma pesquisa sobre a satisfação do público externo quanto aos produtos oferecidos nos estandes”, salientou Márcia.

“Todo o processo da feira será realizado pelos alunos, para que eles consigam apreender o conteúdo de forma prática para vivenciá-la, fazer o comparativo, visualizar e compreender o cotidiano de um empresário. O que nós queremos é que eles entendam que empreendedorismo não é só abrir um negócio e o diferencial do curso de Administração da Porto/FGV é que nossos alunos sairão para o mercado de trabalho com o espírito empreendedor, seja para assumir um cargo de chefia em uma empresa ou até mesmo para criar seu próprio negócio”, concluiu.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]