FAMÍLIA: o amor é nossa missão
11/05/2015|  Autor : Assessoria de Comunicação|   Fonte : Assessoria de Comunicação


No último sábado (09 de maio), o Instituto Laura Vicuña realizou mais uma edição da Festa da Família, com o tema Família: o amor é nossa missão. O local escolhido para a concentração foram às dependências da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e do Pró-Menor Dom Bosco, localizados no Bairro do Areal.


No início foi realizada a Abertura do Mês Mariano com entronização da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora sendo introduzida ao altar pelas Irmãs Salesianas e as crianças do 4º ano que acompanharam a procissão com bandeirinhas pedindo paz e cartazes com fotos de diversos títulos marianos. Em seguida uma família entrou com o banner alusivo ao tema do Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco que acontecerá em setembro próximo nos Estados Unidos.

No momento da celebração conhecida como, oração da coleta, algumas mães do 1º ano do Ensino Fundamental depositaram na imagem de Maria Auxiliadora um manto confeccionado com oração e pedidos feitos pelas famílias dos alunos ao longo da semana de preparação à festa.

Antes da proclamação das leituras bíblicas, alguns alunos do 1º ano do Ensino Médio apresentaram uma linda coreografia para convidar a assembleia a ouvir com atenção à Palavra de Deus.
Na homilia o presidente da celebração, Pe. João Paulo comparou o amor gratuito vivido pelas mães com o amor de Deus pela humanidade e convidou os presentes a assumirem o compromisso de viverem o amor nos momentos concretos da vida (relações de trabalho, trânsito, escola, etc.). “Seremos reconhecidos como filhos de Deus na medida em que amamos como Jesus amou”, afirmou o sacerdote. 

Durante a apresentação das ofertas uma família apresentou a imagem da Sagrada Família, ícone do Encontro Mundial e as crianças do 1º ano trouxeram flores, símbolo da missão da família e da escola: cultivar vidas para servir a humanidade.

No fim, além do sacerdote, uma família participou da benção final. Depois os participantes assistiram três números preparados pelos alunos em homenagem às famílias: Rap da Família (2º e 3º anos do Ensino Fundamental), canção Amiguinhos (coral da Educação Infantil) e Ao olhos do Pai (coreografia das alunas do Balé).


A segunda parte da programação foi realizada nas quadras esportivas do Pró-Menor Dom Bosco com a oferta de danças, brincadeiras, jogos de mesa e brinquedos como Pula-pula para entreter as crianças.
A festa foi concluída por volta do meio dia.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]