Concurso militar
Força Aérea lança novo concurso para a EPCAR
11/05/2015|  Autor : FAB|   Fonte : FAB

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) lançou edital de concurso para 180 vagas. A seleção é voltada para jovens com idade entre 14 e 19 anos até 31 de dezembro de 2016 e ensino fundamental completo.

As inscrições começam no dia 19 de maio e podem ser feitas até as 15h (horário de Brasília/DF) do dia 11 de junho por meio do endereço eletrônico www.epcar.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60,00.

O processo seletivo é composto de provas escritas (Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa e Redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia dois de agosto de 2015 nas seguintes localidades: Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Pirassununga (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) na EPCAR, em Barbacena (MG), por três anos. O curso é equivalente ao ensino médio regular do Sistema Nacional de Ensino.

Os alunos da EPCAR são considerados praças especiais e receberão auxílio financeiro, alimentação, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária durante todo o curso e terão moradia na escola. Após a conclusão com aproveitamento, eles receberão certificado de conclusão do Ensino Médio e do CPCAR.

Aqueles que concluírem o CPCAR com aproveitamento e, também, forem considerados “APTOS” na inspeção de saúde, no exame de aptidão psicológica, no teste de avaliação do condicionamento físico e no teste de aptidão para a pilotagem militar poderão concorrer ao número de vagas previsto para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA).

 

Mais informações: www.fab.mil.br ou www.epcar.aer.mil.br


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]