Saúde
Jogos Internos do Colégio Objetivo promove interação entre alunos e professores
11/05/2015|  Autor : Assessoria de Comunicação|   Fonte : Assessoria de Comunicação

Os Jogos Internos do Colégio Objetivo (Jico) encerrou suas atividades no último sábado (9) após duas semanas de competições. Para os alunos do Ensino Fundamental os jogos aconteceram na primeira semana e na segunda para o Ensino Médio. Cada equipe garantiu a torcida pelos colegas e animou o evento.



Fabíola Santana (11 anos), aluna do 8° ano na unidade II relata que a semana de jogos é muito empolgante. “Comecei a estudar no Colégio Objetivo no meio do ano passado e por isso ainda não tinha participado do Jico. Fiquei surpresa com a animação da torcida e com tantas opções de modalidades para os jogos”, diz a aluna.

“Depois das provas, a prática esportiva é uma ótima forma de distração, além de ser muito divertido competir com os colegas”, relata Auanny Oliveira (13 anos), também aluna do 8° ano.



Lucas Bennesby (14 anos), aluno da 1ª série do Ensino Médio na unidade I, participou em diversas modalidades. “Acredito que os jogos internos são uma ótima forma de garantir o incentivo ao esporte para os alunos. A competição permite que desenvolva melhor a questão do trabalho em equipe e união entre os colegas”, afirma.

Os Jogos Internos do Colégio Objetivo foram realizados com o intuito de promover e facilitar a integração entre alunos e professores através de competições saudáveis e lúdicas. “A expectativa para o Jico de 2015 foi a melhor possível. Os alunos se interessam bastante pelo esporte e o Objetivo é um grande incentivador da prática esportiva, oferecendo suporte necessário ao atleta para que ele possa escolher suas atividades e praticá-las com sucesso”, destacou o professor de Educação Física, Davi de Andrade.

Entre os medalhistas das competições está Diogo Ramos (12 anos), que representou 8° ano – Unidade I – na modalidade xadrez, conquistando medalha de ouro para a equipe. “Minhas colegas conquistaram ouro no futsal feminino e agora pude representar o time no xadrez com mais uma medalha. Os jogos internos são muito importantes, pois auxiliam não apenas na saúde física, mas também no incentivo ao trabalho em equipe e espírito esportivo”, afirma o aluno.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]