Jean Oliveira fala sobre o Dia Mundial da Terra
22/04/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

O deputado Jean Oliveira, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa  falando sobre  o Dia da Terra -  que se comemora mundialmente no dia de hoje, 22 de abril -  disse que: “A ideia de celebrações como o Dia Mundial do Terra, Hora do Planeta, Dia da Água e outros, não foram criados apenas para comemoração, essas datas foram criadas para que a população reavalie atitudes e hábitos que afetam o equilíbrio do planeta”.

O Dia da Terra é celebrado todo dia 22 de abril. A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, que iniciou o primeiro protesto nacional contra a poluição no planeta terra. E a partir de 1990, outros países adotaram a causa e se uniram oficialmente, dentre eles o Brasil.

O deputado observou que nos dias de hoje, onde o ser humano possui uma rotina corriqueira, está sendo esquecido que atualmente estamos enfrentando uma crise ambiental.  E um dos grandes fatores é o crescimento populacional em todo mundo, que está causando uma grande necessidade de consumo. Além disso, a sociedade esta em constante transformação, utilizando novas tecnologias e novos produtos que acabam provocando um consumo excessivo, e acarretando o desperdício.

Jean Oliveira também destacou que para agir de forma consciente atualmente, não se exige muita reflexão e grandes mudanças, são apenas pequenos hábitos diários que podem fazer toda diferença. No século passado era pouco comum falar sobre reciclagem, consumo sustentável, coleta seletiva e produtos e coeficientes, porém hoje, essas medidas já estão presentes no nosso dia a dia e é através delas que podemos melhorar o planeta.


“O consumo sustentável ou consciente é um conceito que hoje está além da direção da economia, dos direitos do consumidor e da reciclagem de lixo. Consumos como esses se encontram dentro do contexto social, político e cultural. E utilizar seus direitos e seus poderes em beneficio de uma sociedade mais sustentável é dever de todo e qualquer cidadão”, disse o presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa  deputado Jean Oliveira.

 


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]