Conectado por

Rondônia, terça, 21 de maio de 2024.

Destaque

Operação da Draco afasta vereador de Ariquemes por rachadinha e lavagem de dinheiro


Compartilhe:

Publicado por

em

A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 2), comandada pelos delegados Fred Matos, Roberto dos Santos e Rondinelly Moreira, , deflagrou nesta quinta-feira (7) a operação CashBack, para colher provas da prática de “rachadinha”, realizada por um parlamentar municipal de Ariquemes, que resultou em seu afastamento judicial por 120 dias.

As investigações revelaram que o vereador exigia uma parcela da remuneração de seus assessores e indicados tanto na Câmara Municipal quanto na Prefeitura de Ariquemes. Além disso, utilizava terceiros para ocultar os valores recebidos. Os crimes apurados incluem Peculato, Associação Criminosa e Lavagem de Capitais.


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Além da equipe de policiais da Draco 2, a operação está sendo realizada com apoio do Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público estadual. O afastamento é por 120 dias.

Segundo a Polícia, as investigações revelaram que o vereador exigia uma parcela da remuneração de seus assessores e indicados, tanto na Câmara Municipal quanto na Prefeitura de Ariquemes. Também utilizava terceiros para ocultar os valores recebidos. Os crimes apurados ainda incluem peculato e associação criminosa.

A operação mobilizou cerca de 50 policiais, resultando no cumprimento de 12 medidas de busca e apreensão, além do afastamento do vereador por 120 dias.

O nome “CashBack” quer dizer “Dinheiro de Volta” e refere-se ao conceito em que o consumidor recebe parte do valor pago por um produto ou serviço. Neste caso, a operação busca elucidar os mecanismos utilizados para a devolução de recursos ilicitamente obtidos pelo vereador investigado.

Vereador Afastado “Loro da Sucam”

Loro da Sucam, foi afastado preventivamente por 120 dias do cargo de vereador no município de Ariquemes (foto)

O vereador Loureci Vieira (PSDB), mais conhecido como “Loro”, foi afastado do cargo por suspeita de praticar “rachadinha” na Prefeitura de Ariquemes (RO) e na Câmara Municipal. Ele é investigado por peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Publicidade

EDIFÍCIO BUENOS AIRES
DJ90.COM.BR Brasil Digital google

Últimas notícias

Classificados

Compartilhe: