Conectado por

Rondônia, domingo, 03 de março de 2024.

Política

Servidores da educação querem fim de descontos nos salários feitos pelo Iperon


Compartilhe:

Publicado por

em

Servidores da educação de Rondônia, que compreende a região central do estado, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), estiveram reunidos com a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) para explicitar suas insatisfações com os débitos na folha de pagamento no valor de 14% feito pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado (Iperon).
A deputada recebeu dos trabalhadores nesta segunda-feira (18) um abaixo-assinado feito pela categoria com pedido de providências aos deputados, para que seja feita correção na lei. Segundo os educadores é necessário extinguir os débitos nos salários que são feitos a favor do Iperon a cada mês, tanto dos aposentados como dos pensionistas. A cobrança teria sido estabelecida pela Lei Complementar N, 1.100 de 16 de outubro de 2021, Art 57, Inciso 3º, alinea a) e b), RPPS. De acordo com lideranças do sindicato, essa Lei não tem conformidade com a Emenda Constitucional Nº 102, de 12 de novembro de 2012. 
“Conversamos com essas pessoas e acolhemos o abaixo-assinado dos trabalhadores. E agora vamos analisar a situação e adotar as providências que são pertinentes ao nosso mandato que é de propor soluções e solicitar providências do governo. O que não podemos permitir é que essas famílias sofram prejuízos com seus vencimentos”, disse a deputada.
Texto: Francisco Costa – Assessoria parlamentar.
Deputada ouviu os trabalhadores da educação (Foto de Fabricia Lopes – Assessoria parlamentar)
A deputada falou dos encaminhamentos que poderá adotar (Foto de Fabrícia Lopes – Assessoria parlamentar)
Compartilhe: