Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Energisa Rondônia vai investir cerca de R$7 milhões em projetos do Programa de Eficiência Energética


Compartilhe:

Publicado por

em

Projetos irão promover o uso consciente de energia

A Energisa em Rondônia vai investir cerca de R$7 milhões no Programa de Eficiência Energética (PEE) em 2023. A iniciativa está alinhada com os compromissos ESG do Grupo e tem como objetivo difundir o uso eficiente da energia elétrica por meio de projetos inovadores. No Estado serão beneficiados projetos de promoção do consumo consciente de energia em comércio e serviços, iluminação pública e poder público.

“O PEE é um programa público importante, operado por nossas distribuidoras e que está alinhado aos nossos compromissos ESG. O programa proporciona a redução do desperdício de energia e, por consequência, a redução dos gases de efeito estufa associados a este consumo. Nosso propósito é ser protagonista da transformação energética conectando as pessoas e empresas a melhor solução de energia, construindo um mundo mais sustentável”, explica a diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa, Tatiana Feliciano.

A diretora enfatiza que os projetos propiciam maior eficiência energética, seja por soluções tradicionais ou outras mais inovadoras. O Programa é realizado pela Energisa e segue as diretrizes definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Sobre a Energisa

Com 117 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Trata-se de um ecossistema de produtos e serviços voltados para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

O portfólio da empresa abrange 11 distribuidoras, concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia.

A empresa transforma energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 862 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.

Compartilhe: