Conectado por

Rondônia, sexta, 10 de maio de 2024.

Geral

Mais de 287 mil pessoas fizeram cadastro no SASI nos últimos três meses


Compartilhe:

Publicado por

em

Aplicativo dá mais agilidade e eficiência ao processo de imunização da população contra a Covid-19

Mais de 280 mil pessoas já baixaram o aplicativoMais de 280 mil pessoas já baixaram o aplicativoCom mais de 287 mil pessoas cadastradas, o aplicativo SASI, da Prefeitura de Porto Velho, é o diferencial no processo de imunização da população contra a Covid-19. O programa proporciona mais rapidez, eficiência e organização na imunização dos cidadãos.

A plataforma foi lançada em maio deste ano, pela Superintendência Municipal da Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI). É prático, gratuito e fácil de ser operado. “O cadastramento é a forma de ter acesso mais rápido à vacina”, explica o superintendente da SMTI, Saulo Roberto Nascimento.

É a partir do cadastro que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) obtém as informações sobre a população vacinável da capital e faz a programação para atender de forma humanizada a população na vacinação.

A Semusa orienta as pessoas a partir de 18 anos que baixem o aplicativo e já façam o cadastro.

Para fazer o download do app, basta acessar uma das lojas de aplicativos no seu celular (Play Store ou na Apple Store), baixar o SASI e inserir o código de verificação: PVH21. Ou se preferir, clicar em um dos links abaixo:

Até o momento 326.194 mil doses foram aplicadas em Porto VelhoAté o momento 326.194 mil doses foram aplicadas em Porto VelhoPara baixar o aplicativo no sistema Android, cliquei aqui.

Para baixar no sistema IOS, clique aqui.

VACINAÇÃO

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), até o momento 326.194 mil doses, entre 1° e 2° dose, já foram aplicadas no município de Porto Velho.
Para esta sexta-feira (6), o prefeito Hildon Chaves, por meio das redes sociais, abaixou a faixa etária para 22 anos.

Para receber o imunizante, o cidadão precisa fazer o cadastro no SASI, apresentar uma carteira de identificação, CPF e cartão do SUS, comparecer na faculdade Fimca para receber a primeira dose, ou no campus II da faculdade São Lucas para receber a segunda dose.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

EDIFÍCIO BUENOS AIRES
DJ90.COM.BR Brasil Digital google

Últimas notícias

Classificados

Compartilhe: