Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Geral

Rondônia realiza seu primeiro Hackathon voltado para inovação na Advocacia: saiba o que é isso.


Compartilhe:

Publicado por

em

Novos tempos, novas tecnologias, a virtualização dos processos e a necessidade de adaptação dos escritórios de Advocacia demandam inovações. E é pensando no mundo da inovação tecnológica que Rondônia realizará o seu primeiro Hackathon voltado especificamente para incentivar projetos que possam auxiliar advogadas e advogados em suas atividades.

O Hackathon Techjur é uma realização da Revista da Advocacia de Rondônia, será implementado pela MVPlay Innovation e tem apoio da Tambaqui Valley e Legal Hackers.

Um Hackathon é uma maratona de inovação, na qual são apresentados desafios às equipes participantes, e estas desenvolvem projetos de soluções para estes desafios. Os trabalhos serão desenvolvidos entre os dias 27 a 29 de agosto,  e a premiação ocorrerá no dia 04 de setembro. Os prêmios para os vencedores serão: 1º lugar: R$ 12 mil; 2º lugar: 8 mil; 3º lugar: 5 mil.

Os desafios a serem enfrentados pelas equipes serão: 1. Como a tecnologia pode melhorar a experiência dos clientes de serviços jurídicos? 2. Como prestar informações sobre o andamento processual dos clientes de maneira inovadora, mais rápida e eficaz? 3. Como reduzir o tempo utilizado no andamento dos processos? 4. Como otimizar a utilização das tecnologias há existentes: plataformas de julgamento virtual, audiências e sessões por videoconferência e trabalho remoto?

Um dos integrantes da equipe julgadora, o Professor, Procurador do Estado e Advogado Cássio Castro participou de uma live no dia 05/08 no canal da Revista da Advocacia no YouTube, explicando o quanto as tecnologias já integram a Advocacia e podem auxiliar esse trabalho. “Os advogados não serão substituídos por robôs, essas tecnologias auxiliam tanto o Poder Judiciário quanto os demais envolvidos, e os escritórios devem procurar se utilizar de todos os recursos que estão à sua disposição para otimizar sua atividade”.

A live contou ainda com a participação da advogada Zênia Cernov, Coordenadora da Revista da Advocacia, que falou sobre sua empolgação com o mundo tecnológico voltado para o jurídico,  e que a Revista abraçou a ideia da jovem advogada Stephanne Magalhães, que também participou da live explicando como funcionaria o Techjur.  Zênia conta que “A Drª. Stephanne participou da edição da Revista chamada ‘A Advocacia do futuro’, e tomávamos um café juntas quando ela deu a ideia do Hackathon. A ideia foi adotada imediatamente, e em poucos dias já estávamos reunidas com outra jovem advogada, Drª. Carla Santos, organizando o Techjur. O Mori, da MVPlay aceitou nos ajudar na realização, e então rapidamente a ideia se tornou realidade”.

Se interessou em participar? As equipes terão que contar com advogados(as) e desenvolvedores, e as inscrições se iniciam no dia 09 de agosto através do site hackathontechjur.com.br. Bem-vindos ao Techjur!

Compartilhe: