Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Procon Rondônia retorna aos atendimentos presenciais com agendamento de horário


Compartilhe:

Publicado por

em

O Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor em Rondônia (Procon-RO) retomou os trabalhos presenciais em todo o Estado. Com objetivo de atender as demandas de denúncias da população e como forma de contenção da contaminação, os atendimentos estão sendo feitos por meio de agendamento de horário, conforme a unidade respectiva de cada município.

O atendimento neste período sofreu redução e funciona entre 7h30 e 13h30. Os respectivos telefones das unidades do Procon aparecem no quadro abaixo e o coordenador do Procon, Ihgor Rego, explica que a medida é importante para evitar aglomerações em horário de pico. “Se o consumidor quiser, e isso vale para os 52 municípios de Rondônia, ele pode fazer o registro da sua reclamação pelo site “www.procon.ro.gov.br”, disse o coordenador,  estimulando os atendimentos online.

“Nossa plataforma continua registrando as reclamações e denúncias, sem a necessidade de se deslocar até às sedes físicas do órgão, evitando aglomerações”, complementou Ihgor reforçando a atenção para a medida adotada.

Os atendimentos presenciais são preferíveis para quem sente dificuldade em utilizar esses meios remotos, ou encontra-se em locais mais isolados do Estado e necessita de atendimentos nas unidades do Procon. “Mas não há uma limitação. O que nós temos feito é atender a todos aqueles que solicitam atendimento presencial, pois, às vezes, o usuário não possui familiaridade mesmo com o portal, internet, formas de fazer suas reclamações remotamente, então eles comparecem presencialmente. É muito importante que o público tenha essa possibilidade de registro das ocorrências”, disse o coordenador.

O Procon também aprovou as audiências remotas, pois continuam acontecendo por meio de videochamadas. “Estamos mantendo a rotina de audiências online, o que tem facilitado a resolução das demandas no Procon, neste período de pandemia”, explicou.

Para os atendimentos presenciais é obrigatório o uso de máscara e, se possível, a utilização do próprio álcool gel, como forma de precaução da contaminação do vírus.

Os atendimentos presenciais funcionam através de agendamentos por meio dos respectivos telefones descritos no quadro e que neste período funciona entre 7h30 e 13h30

Compartilhe: