Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Arquidiocese de Porto Velho suspende celebrações e reuniões presenciais a partir de domingo, 17


Compartilhe:

Publicado por

em


Reuniões ficarão suspensas em Porto Velho, Ariquemes, Machadinho d’Oeste, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Vale do Anari, Candeias do Jamari e Buritis. Celebração de missa online
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO
A Arquidiocese de Porto Velho resolveu suspender as celebrações e reuniões presenciais a partir de domingo (17), nos municípios que estão na fase 1 e 2 do plano ‘Todos por Rondônia’ e que estejam dentro da jurisprudência da arquidiocese.
Dessa forma, as celebrações ficam suspensas em: Porto Velho, Ariquemes, Machadinho d’Oeste, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo e Vale do Anari, que estão na Fase 1. Candeias do Jamari e Buritis, que estão na Fase 2.
‘Toque de recolher’ e retorno para fases restritivas começam a valer no domingo em 29 cidades de Rondônia
Além disso, a Arquidiocese também orienta para os seguintes casos:
Os párocos providenciem, à medida em que a tecnologia presente o permitir, a transmissão das celebrações online, com o número máximo de cinco pessoas, contando o padre, equipe de celebração e técnico(a);
A Cúria e as Secretarias das Paróquias e Áreas Missionárias funcionem somente para os serviços internos, devendo ser priorizado o sistema de home office.
Por não haver atendimento externo, às Paróquias e Áreas Missionárias devem publicar um número de telefone, preferencialmente com WhatsApp, ou e-mail para atender seus paroquianos(as).
Em nota, a Arquidiocese explicou que “as celebrações com a participação dos fiéis e reuniões presenciais poderão voltar a acontecer no dia 27 de janeiro se as medidas não forem prorrogadas.”
Veja mais vídeos do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: