Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Geral

Supermercado na capital omite preço de produtos


Compartilhe:

Publicado por

em

Consumidores da capital de Rondônia  reclamam de prática abusiva de um grande supermercado da capital, produtos como queijo e presunto são expostos sem preço e em seu lugar em destaque são mostrados o peso de cada item em gramas, em letras minúsculas é indicado que cada consumidor consulte o preço do produto nos terminais de consulta e o preço do produto por quilo.

Procon dá dicas e orienta os consumidores sobre a prática.

Confira:
• Os preços devem ser informados e afixados de maneira clara, precisa e de fácil visualização para o consumidor. Se a loja possui produtos na vitrine, os valores destes também devem ser expostos.
• Caso opte pelo uso do código de barras para identificação do valor, será necessária a instalação de equipamentos de leitura ótica para consulta dos consumidores. Esses equipamentos devem estar localizados na área de venda, em locais de fácil acesso e visualização.
• Se a loja realizar vendas parceladas, não basta colocar o preço à vista. Também devem ser informados o valor total a ser pago com financiamento, o número, a periodicidade e o valor das prestações. Além da taxa de juros, eventuais acréscimos e encargos que incidirem sobre o parcelamento e o Custo Efetivo da Total (CET) da operação.

O internauta pode interagir com a redação pelo [email protected] com sugestões, criticas ou denúncias.

 

Compartilhe: