Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Geral

Itamar Ferreira deixa a vice-presidência da CUT-RO e passará a atuar com mais exclusividade na advocaci


Compartilhe:

Publicado por

em

Na manhã de sexta-feira (18/12), em reunião da diretoria executiva da Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO), foi feita a leitura da carta de renúncia do vice-presidente da entidade, Itamar Ferreira, que atuou durante 12 anos como presidente da Central no Estado e, no atual mandato, ocupava a vice-presidência. Itamar, também, já foi presidente do Sindicato dos Bancários de Rondônia por nove anos; tendo atuado ainda como Secretário de Municipal de Trânsito de Porto Velho.

A presidente da CUT-RO, Elzilene Nascimento, fez a leitura da carta-renúncia, que já havia sido protocolada anteriormente: “Ao tempo em que agradeço a confiança em mim depositada, não só por essa Direção, mas igualmente pela base de sindicatos e dirigentes filiados da Central, que me oportunizou ser, por 12 anos, presidente da CUT-RO e, ainda, no último Congresso Estadual (CECUT-RO) me elegeu para o honroso cargo de vice-presidente da Estadual, venho apresentar minha renúncia, em caráter irrevogável e irretratável do cargo de vice-presidente da CUT-RO”.

Durante a reunião da executiva da CUT-RO, o agora ex-sindicalista informou que continuará apoiando as atividades da Central e de seus sindicatos filiados, agora na condição de advogado e militante. Itamar informou que se dedicará com mais empenho à advocacia trabalhista, atuando exclusivamente na defesa de trabalhadores e de seus sindicatos, especialmente, na assessoria de negociações coletivas, dissídios coletivos, eleições sindicais, criação/fusão/desmembramento de sindicatos e palestras sobre estratégias de organização sindical.

Vários dirigentes da CUT-RO falaram sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo ex-sindicalista que, durante mais de uma década, liderou o movimento sindical da CUT no Estado de Rondônia.

Foto em Congresso da Construção Civil (STICCERO), maio de 2014

A presidente da Central, Elzilene Nascimento, registrou a importância da experiência do advogado Itamar Ferreira para as atividades futuras da CUT e seus sindicatos filiados. A presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGRO), Alessandra Lunas, ressaltou que o compromisso de Itamar de continuar à disposição da luta dos trabalhadores é muito importante para o movimento sindical.

Fonte: Assessoria da CUT-RO.

Compartilhe: