Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Eleições

Hildon Chaves ressalta importância de aplicativo que conecta população ao transporte público


Compartilhe:

Publicado por

em

Após quase duas décadas de espera, informações estão a apenas um clique de cada usuário

Durante uma agenda com os lojistas no centro da cidade de Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves (PSDB), que concorre à reeleição com o número 45, afirmou que após quase duas décadas de espera o transporte público da capital está a apenas um clique de cada usuário.

“Ao contrário do que os opositores políticos falam, não demoramos três anos para resolver a questão do transporte público, demorarmos para resolver o que não era resolvido há duas décadas. A nossa população era transportada em latas velhas, em péssimas condições de segurança e sanitária e hoje os usuários contam com ônibus novos, com acessibilidade e com todas as informações necessárias na palma da sua mão”, ressaltou.

Segundo Hildon Chaves a disponibilidade de informações sobre o transporte público é essencial para o aumento da mobilidade.

“Ao longo desse últimos anos, os hábitos de consumo mudaram radicalmente com a evolução dos smartphones e quase todo tipo de serviço precisa estar ao alcance dos dedos. Os usuários de Porto Velho podem acompanhar pelo celular, através do aplicativo Cittamobi, o horário de saída dos ônibus, as integrações, o tempo médio gasto por percurso, entre outras informações”, explicou.

Hildon aponta que a disponibilização dessas informações permite ao passageiro o planejamento das suas ações e garante ainda que ele não utilize seu tempo fazendo percursos desnecessários.

“Hoje você pode, através do aplicativo, verificar as linhas que passam por um ponto de embarque e o tempo de espera até a chegada do próximo ônibus, a lista de paradas de cada linha, além do mapa com a rota dos coletivos e a localização em tempo real do veículo a caminho”, disse.

Em uma das lojas visitadas, o prefeito explicou a uma funcionária que além das vantagens ofertadas pelo aplicativo, os usuários do transporte público de Porto Velho contam também com o sistema de integração tarifaria.

“Com esse sistema, os usuários conseguem circular pela cidade sem pagar duas passagens. Quando ele pega o ônibus da zona sul, vai até o centro da cidade e de lá pega outro para a zona leste, que é o seu destino, ele paga apenas uma passagem, pois é um sentido único de ida. Quando ele pega um ônibus na zona sul em direção ao centro da cidade e de lá pega outro ônibus para voltar a zona sul, ele paga outra passagem. Daí ele não pode fazer integração, porque são dois sentidos, ida e volta”, pontuou.

Ao todo, o transporte público de Porto Velho vai contar com uma frota de 143 ônibus equipados em sua maioria com ar-condicionado, três portas e elevador no acesso central para pessoas com restrições de mobilidade, além de tomadas USB e sinal de internet. O aplicativo Cittamobi é gratuito e está disponível nos sistemas Android e IOS.

Compartilhe: