Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Eleições

Claudi Rocha apresenta propostas para a população de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma parcela significativa da população no brasil ainda desconhece as verdadeiras atribuições de um vereador, para o candidato Claudi Rocha, se tornar vereador é a oportunidade de expandir diálogo diário com as pessoas.

Para isso,  pretende adotar uma atuação democrática e participativa, criando o “Gabinete Itinerante”, visando avaliar de perto o andamento de cada área de nossa Capital e ouvindo o povo em suas angústias, com o objetivo de otimizar processos, prazos, estratégias e gerenciamento como um todo, não esquecendo dos Distritos de Porto Velho.

Uma das missões complexas é se debruçar sobre o Plano Diretor e atuar na incidência de orçamento sobre as políticas públicas consideradas essenciais: saúde, educação e assistência social.

Experiência comprovada

Segundo Claudi Rocha, a experiência bem sucedida como ex-Secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família – SEMASF, na gestão do atual Prefeito e candidato a reeleição Hildon Chaves,  permitiu perceber o quanto SUS e SUAS possuem complexas e bem elaboradas políticas, o que falta é orçamento para fortalecer os serviços já existentes.

Ele menciona observar com certa preocupação as propostas de leis de alguns candidatos que objetivam a fragmentação e não destacam a fonte de orçamento para sua concretização, se tornando projetos vazios.

Bandeiras pela população

Claudi levanta algumas bandeiras, com destaque para a do Social, com foco na geração de emprego e renda por meio do apoio a Projetos e Iniciativas para inserção produtiva de cidadãos ao Mercado de Trabalho, bem como, a desburocratização da Máquina Pública e Economia de gastos públicos.

Metas e projetos:

Criar a lei de incentivo a Economia Criativa com isenção de impostos e auxílio financeiro aos empreendedores.

Criação do Projeto de Lei que institui a Política Pública de Assistência Social do Município de Porto Velho;

Criação do Plano Municipal para a Primeira Infância;

Criação do Banco de Alimentos, com foco na reativação do restaurante popular;

Criação de um Plano para a melhoria estética de nossa Capital, que incluí arborização e medidas essenciais do executivo;

Reativação da Casa da Juventude;

Apoiar e elaborar projetos com foco Inserção Produtiva ao Mercado de trabalho e geração de renda; e

Incentivar e apoiar os “Quintais Produtivos”, com o objetivo de garantir soberania alimentar e fomentar a economia popular solidária.

Compartilhe: